terça-feira, 27 de setembro de 2011

Osmar Santos em dose dupla, com Jarbas Duarte, Roseli Bueno, Jorge Groove e Michael Persaud


O Programa Bem Passado desta terça-feira (27/09) está recheado de conteúdo. Das 19 às 20h em www.tvabcd.com.br. o jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista Sérgio Piola recebem um time de peso. Estarão nos estúdios o pai da matéria, Osmar Santos, ex-radialista e locutor esportivo, Roseli Bueno, empresária, autora do livro "Objetos & Memórias", Jorge Groove e Michael Persaud, da Banda Black Avatarz, e o jornalista, radialista e mestre de cerimônias Jarbas Duarte.

Osmar Santos, pela segunda vez no programa, vem dar brilho e carisma ao Bem Passado. Locutor esportivo dos mais premiados, narrador de diversos jogos emocionantes (dentre os quais a copa de 1986) e porta-voz no movimento Diretas Já, hoje se dedica às artes plásticas, após ter nascido de novo, vítima de um grave acidente de automóvel. É ele o autor da célebre frase "Ripa na Chulipa, Pimba na Gorduchinha", motivo pelo qual nosso programa está na campanha Gorduchinha 2014, que denominará a bola da próxima Copa, em solo brasileiro.

Jarbas Duarte, jornalista, narrador esportivo e mestre de cerimônias, vem para falar sobre seu trabalho com rádio e complementar a ilustre visita de Osmar Santos. Proprietário da webrádio JDsports, ele será o cerimonialista do lançamento do livro Objetos & Memórias no dia 02/10.

Jorge Groove, nascido em São Paulo, trabalha há cerca de 15 anos com música. Produtor de filmes de animação, foi responsável por vídeos da Rede Globo (DVD 30 anos), está produzindo uma animação para o Mauricio de Sousa sobre o personagem Cascão, dentre outro tantos trabalhos. Na área musical, além de integrar a banda Black Avatarz com Michael Persaud e ter sua carreira solo, teve participação na faixa A Fé, do cantor Djavan, e Eu Também Quero Dançar, com Jorge Ben Jor. 

Michael Persaud respira música desde criança. Nascido em Santo André, filho do cantor de reggae e ritmos caribenhos Harold Caribbean (nascido na Guiana Inglesa), tem raízes na música ainda mais extensas, como seu avô maestro (parte de pai) e influências da família materna. Morou nos EUA por 11 anos (desde seus 8 anos de idade), e hoje vive entre os dois países. Além de integrar a Banda Black Avatarz, com Jorge Groove (cujo CD tem a abertura da banda Africa Bambata e backvocal do Grupo Fat Family), Michael também tem carreira solo e fez diversas participações. Em território norte-americano, conviveu com a clássica banda The Platters (intérpretes de Only You, entre outras).

Roseli Bueno, responsável pela vinda destas feras em nosso programa, é empresária e autora do livro Objetos e Memórias, a ser lançado no próximo domingo no Monte Castelo, em Mauá. O livro tem como objetivo ajudar asilos carentes espalhados por SP e ABC, além de mostrar objetos que fizeram e fazem parte da vida de diversos artistas.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola / www.facebook.com/sergiopiolasanchez

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

SENHA: Pimba na Gorduchinha

Rotary Rudge Ramos e Projeto Ambulância no Bem Passado


No último dia 13/09, e reprisado semana passada, o Programa Bem Passado entrevistou o advogado e empresário Agnaldo Castilho, presidente do Rotary Club São Bernardo - Rudge Ramos. Além dele, o jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista Sérgio Piola também receberam nos estúdios Simone Kurek, esposa de Castilho, que falou um pouco sobre a atuação da família dentro do Rotary.

Além de explicar as funções rotarianas, Castilho falou sobre a história do clube e sua história pessoal. A menina dos olhos do Rotary Rudge Ramos naquele momento era o Projeto Ambulância (www.projetoambulancia.com.br) que visa adquirir uma Ambulância Neonatal para o HMU - Hospital Municipal Universitário, localizado no bairro Rudge Ramos. Para angariar recursos, foi realizado neste domingo show na Pousada dos Pescadores com Frank Aguiar e diversas bandas da cidade.

No segundo e terceiro blocos, a esposa de Castilho, Simone Kurek, falou sobre as funções da família no Rotary. Embora mulheres também possam pertencer ao clube, ela se identifica como "esposa de rotariano", e crê na importância da sensibilidade e da organização feminina para ajudar a montar os eventos. Falou-se também nas reuniões feitas pelo Rotary e na maneira como as pessoas podem ser convidadas para integrar a entidade fundada em 1905 por Paul Harris.

Assista o programa na íntegra em www.clubetvabcd.com.br

Nas foto abaixo, o símbolo do Rotary e o jornalista Fábio Silva Gomes na data em que palestrou no Rotary São Bernardo Rudge Ramos, acompanhado pelo presidente Agnaldo Castilho e pelo tesoureiro Francisco Fukuma. 

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Hoje tem Rotary no Bem Passado!


O Programa Bem Passado desta terça-feira (13/09), apresentado por Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgio Piola, fala sobre a atuação do Rotary Internacional e, principalmente, sobre o Rotary Club Rudge Ramos, com seu presidente Agnaldo Castilho, advogado, que está a frente do "Projeto Ambulância".

Castilho falará sobre a história do Rotary que preside e sobre a atuação do Rotary no mundo. Você pode enviar suas perguntas e comentários através do site da TV, das 19 às 20h - www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/




Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Chegando ao programa de número 50, Bem Passado entrevista presidente da Octopus


Na última terça-feira (06/09), o Programa Bem Passado, apresentado pelo jornalista Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgio Piola, entrevistou o presidente do grupo Octopus, Paulo César Ferrari, em seu segundo e terceiro blocos. No primeiro bloco, o jornalista Manoel Alves dos Santos foi o escolhido para receber as perguntas já que, essencialmente, o programa falava sobre comunicação.

Enquanto Manoel foi assessor de imprensa da OAB e hoje integra os quadros da TV, Paulo César vive e respira publicidade desde jovem. Ingressou na agência Octopus em 1982 e, desde lá, veio crescendo dentro da empresa. Hoje é seu presidente e, com a família Ferrari e uma grande equipe, administra o Grupo Octopus, formado por diversas empresas menores, todas voltadas para a comunicação e o marketing.

A Octopus, localizada em Santo André, é a maior e mais premiada agência de publicidade da Região Metropolitana de São Paulo. Desenvolveu primorosas campanhas para diversas empresas do ABC e de fora dele. O slogan da Coop (Porque juntos somos mais fortes) bem como a campanha esportiva "Mexa-se" são de criação da agência. A integração de outras empresas e formação do grupo tem como principal objetivo agregar os serviços de forma mais profissional e direcionada. Divertido e comunicativo, Paulo César contou histórias engraçadas de sua carreira e falou sobre os meandros da profissão.

Assista na íntegra a entrevista com Manoel e Paulo César no site do Clube da TV ABCD - www.clubetvabcd.com.br. Para conhecer mais sobre a Octopus, acesse: www.octopus.com.br .

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!

Ao final, mudando de rotina, a convite do convidado Paulo Ferrari, fomos para o Bar do Freguês, em funcionamento desde 1947 na cidade de São Bernardo do Campo.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

No Programa nº 50, Bem Passado recebe Paulo Ferrari, da Octopus


Apresentado pelo jornalista Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgio Piola, o Programa Bem Passado desta terça (06/09), às 19h, em www.tvabcd.com.br, aproveitará sua edição de número 50 para trazer um convidado de alto nível em comunicação na região. Será entrevistado nos estúdios da TV ABCD o Prof. Paulo César Ferrari, diretor-presidente do Grupo Octopus, renomado pool de comunicações instalado em Santo André e que presta serviços para todo o país.

Nascido em São Paulo, criado em São Caetano do Sul e atualmente residindo em Santo André, Ferrari formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo em 1979. Iniciou o trabalho na área de Marketing na Molins do Brasil, trilhando, a partir daí, brilhante carreira. Foi professor universitário da própria UMESP e, em 1982, tornou-se sócio-diretor da Octopus Comunicações. É especializado em Finanças aplicadas ao Marketing e Negociação Internacional (ESPM), e em Administração Publicitária (EAESP/FGV). Tornou-se presidente da Octopus em 2001 e, em 2005, concluiu seu curso de Direito. Em 2010, começou a construir o Grupo Octopus, que de agência de publicidade passou para um pool de comunicação. Denomina-se "Construtor e Guardião de Marcas".

A Octopus administra contas de empresas públicas, privadas e entidades de terceiro setor, em todo o Brasil. Em seu portfólio, figuram serviços múltiplos, que passam por tecnologia da informação, internet e novas mídias, mobile, gestão de conteúdo, assessoria de imprensa, pesquisa, consultoria estratégica, promoção, relacionamento, incentivo e marketing (este último dividido em imobiliário, gastronômico, esportivo e político), além de outros. A idéia da Octopus é, além de valorizar a comunicação integrada, torná-la presente no dia-a-dia.

No ABC, as prefeituras de Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires trabalham com a Octopus. Fora elas, diversas empresas como Johnson & Johnson, Diário do Grande ABC, ABC Plaza Shopping, Livre Mercado, Colégio Singular, UNIABC, Coop, Papaiz, Termomecanica, Toshiba, Unilever, Pirelli e Ultragaz também fazem parte dos inúmeros clientes.

Acompanhe, envie suas perguntas e comentários!

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/




Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Osmar Santos, o pai da matéria, com Claudio Fontana, Antonio Aguillar e Roseli Bueno no Bem Passado!


Na última terça-feira (30/08), o Programa Bem Passado teve um de seus grandes picos de audiência. Isso porque os convidados valeriam um programa cada um, no mínimo, devido a riqueza de conteúdo e detalhes. O jornalista Fábio Silva Gomes e seu comentarista Sérgio Piola receberam o pai da matéria, Osmar Santos, ícone do radialismo esportivo brasileiro; Claudio Fontana, cantor e compositor, autor de sucessos como "O Homem de Nazaré"; Antonio Aguillar, jornalista e produtor musical, responsável pelo aparecimento de grandes nomes na música brasileira; e o casal Edemilson Danna e Roseli Bueno, que conseguiu congregar todas estas feras no livro "Objetos & Memórias", a ser lançado no próximo dia 02/10.

Devido ao grave acidente pelo qual passou, em 1994, Osmar Santos hoje tem sua fala reduzida e dedica seu tempo às artes plásticas. Mesmo assim, participou positivamente do programa, trazendo sua imagem sempre bem vinda e importantíssima na comunicação esportiva do país. Claudio Fontana e Antonio Aguillar falaram sobre suas carreiras, contaram histórias engraçadas, expuseram pontos de vista e trabalhos. E todos falaram do esplendoroso trabalho de Roseli Bueno, juntamente com seu esposo Edemilson Danna, de reunir todos no livro "Objetos & Memórias", que conta um pouco da vida deles e de diversas outras celebridades e pessoas comuns que tem, num objeto, parte da história de sua vida.

Todo o dinheiro arrecadado será revertido a asilos carentes, de São Paulo e do ABC, como uma forma de incentivar as pessoas a darem mais carinho, atenção e amparo a seus idosos. Roseli Bueno, autora do livro, ou organizadora, já que fez a obra a diversas mãos, faz questão de frisar este intuito, um objetivo que demorou meses e que agora já alcança resultados.

Durante o programa, foi exibida a narração do gol do jogador Basílio, do Corinthians, em 1977, pelo pai da matéria, Osmar Santos; uma propaganda sua da Lousano; e um vídeo sobre o lançamento do livro Objetos & Memórias, com depoimentos de Sérgio Reis, Luiz Ayrão, Agnaldo Timóteo, Mamma Bruschetta e outros participantes.

CAMPANHA "GORDUCHINHA 2014"

Ainda em homenagem a Osmar Santos e devido a seus diversos e conhecidos bordões, como o inesquecível "ripa na xulipa, pimba na gorduchinha" é que foi criada na internet e redes sociais uma campanha para denominar como 'Gorduchinha' a bola da copa de 2014, no Brasil. Ao vivo, o Programa Bem Passado aderiu à campanha e está firme em sua divulgação.

Ao final, todos foram para a Pizzaria Bel Mangiare (Av. Paulo Afonso, 136 - Nova Petrópolis - São Bernardo). Estiveram presentes os amigos Alexandre Fláquer, Alexandre e Silvana Chagas (Instituto Humanus) e Marino Guerra (pai do comentarista Sérgio Piola).

Assista ao programa na íntegra em www.clubetvabcd.com.br

Serviço:

Livro Objetos & Memórias - www.roselibueno.com.br
O lançamento será no Monte Castelo, em Mauá-SP, no dia 02/10/11. Os convites estão à venda.

Campanha Gorduchinha 2014
Siga no twitter @Gorduchinha2014 e curta no facebook Gorduchinha Copa 2014













domingo, 4 de setembro de 2011

Muitos Povos: Três dias de festa e saldo positivo

A 'Festa Muitos Povos, Uma Cidade 2011', no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, terminou neste domingo (04/09), com um saldo positivo. Não teve a divulgação esperada, mas foi uma festa grandiosa, como vem sendo desde o seu princípio, há três anos.

Abaixo, algumas fotos do fim da festa, uma farra total, com a convicção clara de que fizemos AMIGOS! Não fazemos mais parte da organização do evento, por motivos adversos, mas estamos mais presentes que muitos dentre as nações!

Como não poderia deixar de ser, degustamos um pouco do conteúdo de cada barraca, com direito a quebrar os pratos gregos no final. E foi muito bom!

As nações aqui representadas trazem um pouco do que é a formação - multiétnica e multicultural - do nosso amado Grande ABC.












sábado, 3 de setembro de 2011

Festa Muitos Povos, Uma Cidade 2011 - Hoje é o último dia, mas dá tempo!

Neste 2011, mais uma edição da Festa Muitos Povos, Uma Cidade, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, e que encerra neste domingo (04/09). Mesmo o frio não impediu que pessoas de diversas regiões do ABC comparecessem ao evento, em que se encontra artesanato, gastronomia e cultura de diversas localidades. Dentre as barracas dispostas no pavilhão, temos, entre outros: Japão, Hungria, Árabes, Peru, Chile, Bolívia, Alemanha, Grécia, Itália, Croácia, Rússia,  Ceará, Minas Gerais e Tropeiros.

O idealizador deste blog, o jornalista Fábio Silva Gomes, foi o responsável pela vinda de diversas das barracas que hoje ali estão, e que compuseram a festa em 2009 e 2010. Seguem abaixo algumas fotos da festa deste ano, e que ainda dá tempo de visitar neste domingo, das 10 às 22h (Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP).







Com festa de gala, troféu Personalidade ABC é entregue em São Bernardo

Com uma grandiosa festa no Restaurante São Judas Tadeu Demarchi, o troféu Personalidade ABC 2011 foi entregue na última quarta-feira (31/08) a diversas pessoas que alcançaram destaque em suas áreas na região. Comandado pela colunista social Ildema Batista dos Santos, com todo o apoio do jornal Gazeta do ABCD, na pessoa de sua diretora, Márcia Cianga Sales, a festa foi muito bonita e badalada, como todos os anos.

A ideia do troféu é antiga e tradicional. Remonta à época em que o jornal ainda chamava-se Gazeta de São Bernardo e sua colunista social era a saudosa Shirley Amoruso, com seu benemerente Troféu Ponto Alto. Na voz do célebre cerimonialista Amilcar Pezzolo, este ano, foram homenageados e receberam suas láureas: Aidan Ravin (representado), Alexandre Chalela, Antonio Julio Pedroso de Moraes (Tribuna do ABCD), Buffet Pratyland, Claudio de Moraes Paradinha, Dulcinalva Alves Dantas, Fernando Guimarães de Souza, Flavio Giampietro Gissoni, Francisco Gastronomia & Cultura, Frank Aguiar, Fred Rovella, Genilza de Sales Tenório Matias, Geracom Geradores e Compressores, Gilberto Caetano de França, José Luís Ferrarezi (representado), Julia de Oliveira, Luiz Eduardo Zuccon de Faria, Luiz Marinho (representado), Marco Antonio Matias, Nelson Nisenbaum, Ótica Magnólia, Paulo César Ferrari (Octopus Propaganda), Primo Bonafini (representado), Rafael Rabinovici, Ricardo Scarabelli, Rosely Aparecida Suati de Lima, Silvio Gomes Miranda e Tânia Fernandes de Queirós.

Apoiaram a festa as empresas Aliss Automóveis, Colégio Aquarela Petrópolis, Armando Veículos, Banda Royale, Cine Foto Rudge, Copiadora São Bernardo, NET Serviços, Okumura Flores e Decorações, Regran, Restaurante São Judas Tadeu Demarchi, Scarabelli ME e SGM Consultoria.

Seguem as fotos da primorosa festa, na qual o Programa Bem Passado e seu apresentador, o jornalista Fábio Silva Gomes, estiveram presentes:

Obs.: Para outras fotos ou biografias dos homenageados, consulte.