terça-feira, 27 de março de 2012

Cooper Cambucy da Serra, no Bem Passado


Hoje, às 19h em www.tvabcd.com.br, por Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana, o Programa Bem Passado estará delicioso! A entrevista será com a presidente da Cooperativa Cambucy da Serra, de Rio Grande da Serra-SP, Maria Teresa Curvelo Santos, que trabalha o cambuci, fruta nativa da serra do mar, em diversos produtos artesanais, como a pinga, o licor, as geleias, doces em geral e muitos outros produtos. No último bloco, aguardamos também a presença do pré-candidato à prefeitura de Santo André, Raimundo Salles, continuando nossa 'dobradinha' com o Programa Quarto Poder Jovem, apresentado por Sérgio Piola e Bruna Grotti.

A Cooper Cambucy da Serra  foi fundada em 2008 e é a protagonista da inserção de Rio Grande da Serra no calendário turístico do Grande ABC, com o Festival do Cambuci, que acontece todos os anos. Também representa a cidade na Rota Gastronômica do Cambuci, este ano na quarta edição, e que engloba diversos municípios e localidades paulistas em que há cultivo da fruta, como Vila de Paranapiacaba (Santo André), São Paulo (Parelheiros e Bororé, principalmente), Salesópolis, Paraibuna, Caraguatatuba e outras.

Teresa Curvelo, na condição de uma das fundadoras da cooperativa, ama o que faz. O fruto multiuso, de cor verde e rico em vitamina C, tem diversas propriedades medicinais, que serão explicadas (e degustadas) no programa de hoje!

Raimundo Salles, nosso segundo convidado, nasceu em Alfenas-MG e mora em Santo André desde 1982. Advogado, economista, administrador de empresas, corretor imobiliário e professor universitário, Salles é um dos pré-candidatos à prefeitura de Santo André. Nas eleições de 2008, ele ficou em terceiro lugar nas urnas municipais.


Não perca hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Bem Passado fala sobre jornalismo no ABC e tem música ao vivo


Na semana passada (20/03), nosso Programa Bem Passado, com Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana, recebeu o editor do Jornal União do ABC, José de Lima Ribeiro, e o casal de músicos Julio Cesar e Jandira Versolato, todos residentes em São Bernardo do Campo. A conversa descontraída, que marca nossos programas, teve mais um atrativo: música ao vivo!

O programa teve dois "blocões", ao invés dos tradicionais três blocos. No primeiro, Lima falou sobre sua história e a do jornal, que é um dos que mais cresce na região. Lima nasceu em Pombal-PB e chegou a São Paulo no início dos anos 1990. Passou por diversas empresas até fundar, em 2004, o Jornal União dos Bairros que, hoje, expandido, chama-se União do ABC. Ele também falou sobre as dificuldades, as vitórias e deu sua opinião sobre os meios de comunicação no ABC hoje, mercado no qual está inserido e gosta demais de atuar.

No segundo bloco, Júlio falou sobre sua história, de sua família e da música em sua vida. Ele nasceu em São Bernardo - assim como sua esposa Jandira - e pertence a tradicional família do Bairro Baeta Neves. Está na música desde os 10 anos de idade, tocou em diversas composições de orquestra e bandas, e desde 1994 atua na Orquestra Versolato, fundada por ele e pela esposa e que toca em espetáculos, solenidades e casamentos. Versolato representou o Brasil internacionalmente, em 1991, e teve a oportunidade de levar o jazz e a música clássica a muitos lugares com o nome de sua cidade natal, que ama. Ele é parente de diversos artistas, como o pintor Odamar Versolatto, o estilista Ocimar Versolato (seus primos) e o músico Ubaldo Versolato (seu irmão). O casal Julio e Jandira apresentou no ar duas músicas, uma delas o grande clássico "Blue Moon", que emocionou a todos.

Assista na íntegra o programa em www.tvabcd.com.br, clicando no menu Clube TVABCD.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

terça-feira, 20 de março de 2012

Jornalismo e música no Bem Passado


Hoje, às 19h em www.tvabcd.com.br, Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana falam sobre jornalismo e música no Programa Bem Passado. Os entrevistados serão José de Lima Ribeiro, diretor do Jornal União do ABC, e Júlio Versolato, da Orquestra Versolato, que fará, inclusive, uma apresentação ao vivo para os espectadores.

José de Lima Ribeiro nasceu em Pombal, na Paraíba, em 1968. Chegou a São Paulo no início dos anos 1990 e, após pouco tempo na capital, mudou-se para São Bernardo do Campo. Em 2004, fundou na cidade o jornal União dos Bairros, marca que utilizaria também com seu irmão, na cidade de Limeira-SP. Com o crescimento da empresa e a expansão para atividades gráficas e jornais de associações e sindicatos, Lima transformou o jornal em União do ABC. Atualmente, o jornal, estabelecido no Bairro Demarchi, possui edição semanal e site atualizado diariamente, seguindo o sonho que Lima carregava consigo desde jovem: o de ser jornalista. Todo ano, o jornal promove uma grande festa de aniversário na Rota dos Restaurantes, com shows e sorteio de brindes. Em 2011, a festa reuniu mais de 1300 pessoas.

Julio César Versolato nasceu em São Bernardo do Campo, Bairro Baeta Neves, em 1963. Músico profissional e renomado, credenciado pela Ordem dos Músicos do Brasil, vive a música desde os 10 anos de idade e representou nosso país no 1º Festival de Jazz de Viña Del Mar, no Chile, em 1991. Fez vários cursos na área e desde 1994 utiliza seu sobrenome como marca, realizando shows com a Orquestra Versolato, que formou, e com a esposa Jandira. No repertório de Versolato, música clássica, jazz e participação em diversos eventos importantes, que marcaram sua carreira artística no Brasil e fora dele. Na família, diversos outros integrantes também se destacam na área artística, como seu irmão Ubaldo Versolato, músico da banda do rei Roberto Carlos e seus primos Ocimar Versolato, estilista, e Odamar Versolatto, artista plástico.


Não perca hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Bem Passado fala sobre vida e trabalho da Irmã Adriana Rubino


Servir a Deus e ajudar as pessoas. É esse o mote da vida da Irmã Adriana Rubino, nascida no sul da Itália e residente no Brasil, em São Bernardo, desde 1980. Aqui, Irmã Adriana conheceu diversas realidades, desde a extrema carência do Parque São Bernardo - para onde foi em sua chegada - até a evolução do Jardim das Orquídeas, onde está hoje, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, e que quando chegou à região, também não havia nada por lá.

No Programa Bem Passado, Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana puderam saber um pouco mais sobre a vida da Irmã e as dificuldades em manter os três espaços que coordena: duas creches e um centro cultural para adolescentes e jovens. Com muito amor em cada palavra, Irmã Adriana mostra que realmente gosta do que faz e fala sobre as dificuldades em conseguir recursos: o pouco que se tem, o poder público quer diminuir.

Estaria também no programa o vereador mais votado de Santo André, Paulinho Serra. Por conta de problemas na agenda, infelizmente sua vinda não foi possível e ele foi entrevistado apenas no Programa Quarto Poder Jovem, com Sérgio Piola.

Assista ao programa na íntegra no Clube TV ABCD, em www.tvabcd.com.br 

terça-feira, 13 de março de 2012

Irmã Adriana Rubino, trabalho social no Alvarenga e vereador Paulinho Serra na sabatina, no Bem Passado


No Programa Bem Passado desta terça (13/03), às 19h, em www.tvabcd.com.br, Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana entrevistam a Irmã Adriana Rubino, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo. Sendo a maior paróquia da região do Grande Alvarenga, a igreja atende - com capelas menores espalhadas na região - os loteamentos Jd. das Orquídeas, Jd. Las Palmas, Jd. Laura, Jd. Thelma, Parque Bandeirantes, Parque Florestal, Jardim Esmeralda, Jd. das Oliveiras, Vila União, Jardim João de Barro, Parque das Garças e Parque dos Quimicos. Sempre voltada ao bem estar social, além do trabalho nas pastorais, Irmã Adriana também trabalha pelas creches que ajudou a fundar e que atendem, hoje, por volta de 360 crianças.

Italiana de nascimento, Irmã Adriana está em São Bernardo desde 20 de março de 1980. Pertence à ordem das Pias Operárias de São José da Terceira Ordem de São Francisco e é reconhecidamente uma mulher de fibra, digna de homenagens por todo o trabalho que tem desenvolvido em prol da comunidade, principalmente das crianças e jovens. Trazê-la é a forma do Programa Bem Passado de lembrar o Dia Internacional da Mulher.


No último bloco, entrevistaremos Paulo Henrique Serra, o Paulinho Serra, vereador mais votado de Santo André nas últimas eleições e um dos postulantes à cadeira de prefeito. Paulinho é andreense, nascido em 1973, filho de um advogado e de uma médica. Seu avô, o saudoso Américo Pinto Serra, teve relevante atuação na cidade, tendo sido homenageado com o nome de uma passarela no centro de Santo André. A entrevista faz parte da série de entrevistas da parceria do Bem Passado com o Quarto Poder Jovem, programa apresentado por Sérgio Piola e Bruna Grotti.

Não perca hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD


Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Facebook do programa: www.facebook.com/programabempassado

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC, Pizzaria Villare e Pizzaria Bel Mangiare.

Cavalgada é sucesso em São Bernardo


Na semana passada (06/03), Fábio Silva Gomes e Aglaupe Grana entrevistaram no Programa Bem Passado o organizador da 2ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher, Glaucio Nascimento, e o também entusiasta por cavalos e parte do grupo de organização Roberto Ceola, membro de tradicional família de São Bernardo do Campo e comerciante no centro da cidade há 30 anos.

Glaucio e Roberto falaram sobre sua paixão por cavalos e as diversas ações já realizadas com os animais, como as cavalgadas - muitas delas comemorativas - e as romarias. Não deixaram de citar a tradicionalíssima Procissão dos Carroceiros e o trato sempre diferenciado com os animais, que são como membros da família.

A Cavalgada do Dia da Mulher aconteceu neste domingo (11/03) e foi um verdadeiro sucesso, com mais de mil cavaleiros participantes. Percorreu 14km na cidade e teve em seu cronograma provas atrás do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib. Nosso programa apoiou este evento.

Assista ao programa na íntegra em www.tvabcd.com.br, no ícone Clube TV ABCD.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD 

terça-feira, 6 de março de 2012

Cavalos, carroceiros e tradição no Bem Passado


Nesta terça-feira (06/03), às 19h em www.tvabcd.com.br, o Bem Passado fala sobre cavalos, carroceiros e tradição. Será entrevistado Glaucio Nascimento, comerciante, morador de São Bernardo, entusiasta de cavalos e participante de diversos movimentos de cavalgada na cidade.

No próximo domingo (11/03), será realizada em São Bernardo a cavalgada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, apoiada por este programa e cujo cartaz está neste post. Aproveitando o ensejo, Glaucio falará sobre o perfil dos cavaleiros hoje no ABC e trará curiosidades sobre esse mundo, que traz o interior para dentro das cidades.

O Bem Passado está participando das dobradinhas com o Quarto Poder Jovem, de Sérgio Piola, entrevistando os pré-candidatos a prefeito de Santo André. Viria, esta semana, o vereador e pré-candidato Paulinho Serra que, por motivos adversos não pode vir, e que deve vir na próxima terça.

Bônus: o segundo entrevistado, Roberto Ceola, falará sobre sua participação nos eventos com cavalos, a história de sua família e de sua empresa, a Rorama Pneus, em São Bernardo do Campo.


Hoje, às 19h, em www.tvabcd.com.br

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD

Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/

Blog: http://www.programabempassado.blogspot.com/

Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105020724

Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1633708200488783875

Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias  / www.facebook.com/fabiofamilias

Sigam também sua comentarista www.twitter.com/a_grana

Projeto Origem das Famílias: www.facebook.com/familiassbc

Contamos com o apoio do Portal Guia ABC, Jornal Mais ABCD, Jornal União do ABC e Pizzaria Bel Mangiare.

Santo André na visão do Engenheiro Brandão

Na semana passada (28/02), o Programa Bem Passado entrevistou o engenheiro Edgard Brandão Jr., dono de um vasto curriculum na área pública e um dos pré-candidatos à Prefeitura de Santo André. Brandão falou sobre sua experiência na prefeitura de Santo André e em diversas empresas públicas pelas quais passou, como COHAB, FEPASA e INFRAERO. Aposentado, hoje toma conta de sua empresa, em cujo prédio também trabalham seus filhos.

Brandão apenas nasceu em São Paulo, mas com dois dias veio morar em Santo André. Seus pais, residentes do Parque das Nações, ali estavam desde o início dos anos 1940. É obra de Edgard Brandão, pai do engenheiro, a primeira escola mista do bairro, feita nos fundos de sua casa. A família mudou-se depois para a Vila Homero Thon e conheceu residência nos dois distritos de Santo André.

A entrevista completa você acompanha em www.clubetvabcd.com.br . Ao final, todos foram para a Pizzaria Villare, parceira das entrevistas com os pré-candidatos a prefeitura de Santo André da dobradinha Bem Passado / Quarto Poder Jovem.

Programa Bem Passado - O melhor pedaço da memória do Grande ABCD.